Notícias e publicações

21 outubro 2017

Jovem recebe alvará de soltura e é morto a tiros na porta do presídio, MG

Vítima ainda apontou os autores antes de morrer. Suspeitos do crime ainda não foram localizados.

Jovem, de 22 anos, foi morto a tiros na porta do presídio de Nova Serrana na noite de sexta-feira (20). Ele havia recebido um alvará de soltura e aguardava familiares buscá-lo quando foi atingido pelos disparos e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Agentes penitenciários contaram que o jovem recebeu o alvará de soltura e estava na porta do presídio aguardando familiares, no Bairro Francisco Lucas, quando dois suspeitos passaram em uma motocicleta e o garupa atirou várias vezes.

A vítima foi atingida por três disparos no tórax e pé. Ela foi socorrida pelos militares e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda com vida, a tempo de dizer quem eram os suspeitos do crime., mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, nínguem foi preso.

Operação Shalom

O jovem, que tinha passagens por porte e posse de arma de fogo, uso e tráfico de drogas, estava preso em decorrência da Operação Shalom, realizada em setembro deste ano, com o objetivo de prevenir homicídios nas cidades de Araújos e Perdigão. Onze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em vários crimes. Na época foram apreendidas armas, munições, drogas e celulares.

Material apreendido durante a Operação Shalom (Foto: Divulgação/PMMG)

Material apreendido durante a Operação Shalom (Foto: Divulgação/PMMG)

Fonte: G1