Notícias e publicações

21 setembro 2017

AGENTES CONTRATADOS NÃO PERMANECERÃO NO SISTEMA PRISIONAL

Contratos que alcançam 8 anos em minas, serão encerrados imediatamente por força de Lei, para os demais o governo tenta uma solução para mantê-los durante o período de vigência contratual, mas não garante medida.

Durante a reunião com deputado estadual Lafaiete Andrada, o secretário adjunto do governo, Francisco Moreira, Carlos Calazans, Seplag, os presentes pontuaram a situação das suas instituições e foi proposto uma articulação política para que o projeto 4249 de 2017, de autoria do deputado estadual Cristiano da Silveira, que visa diminuir o prazo para os demitidos e dos que estão com o contrato para se encerrar, entre na pauta.

O secretário adjunto do governo, Francisco Moreira, e o representante Carlos Calazans ressaltaram a todo momento que, infelizmente, NÃO PODERÃO PERMANECER COM OS CONTRATOS DE 8 ANOS, mesmo com todas entidades apontando que isso causaria o caos nos sistemas. Calazans ainda falou sobre a lei de responsabilidade fiscal, explicando que o governo não tem recursos financeiros.

A Seplag fará uma agenda a parte com a participação dos representantes.