Notícias e publicações

17 julho 2017

Agentes são baleados em construção no Jardim Terramérica

Dois agentes penitenciários, Vinicius Runicche de 26 anos e Rubens de Almeida de 48, foram baleados na noite deste domingo (16) em obra do Jardim Terramérica, em Americana. O local foi invadido por um indivíduo armado e um dos agentes baleados acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Rubens informou que a dupla estava próxima à construção localizada na Rua Francisca Coral Chiquinho quando um indivíduo armado invadiu o local já efetuando disparos contra os agentes.

Vinicius chegou a revidar os tiros e acabou acertando o companheiro pelas costas. O suspeito descrito como um homem moreno escuro e de rosto fino, trajava roupas vermelhas e fugiu da cena do crime, não sendo localizado até o momento.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e socorreu as vítimas, mas Vinicius já havia falecido. Rubens, foi atingido por um tiro nas costas e encaminhado ao Hospital Municipal de Americana. Ele não sofre risco de morte.

A Polícia Militar realizou a preservação da cena do crime até a chegada da perícia. Pelo local, compareceram os delegados Dr. Luis Carlos Gazarini da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Dr. Robson Gonçalves de Oliveira da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, além do fotografo e perito da Polícia Cientifica.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. As duas pistolas calibres 380 dos agentes penitenciários foram apreendidas e estão em situação regular. Ambos possuíam autorização para o porte.

Fonte: policialpadrao