Notícias e publicações

22 junho 2017

Preso em Carangola integrante de facção criminosa do RJ

Nessa quarta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com as Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizou, na cidade de Carangola, a prisão de Vangler Gonçalves da Silva, 42 anos, foragido da cidade de Macaé, considerado da alta cúpula da facção criminosa conhecida como “Amigos dos Amigos” da sigla ADA. Além de diversos mandados de prisão em desfavor do suspeito, ele também estava sendo procurado pela Polícia Federal

Após minucioso serviço de investigação, o homem foi identificado e preso no centro de Carangola, onde estava residindo. Ele chegou a apresentar documentos falsos quando abordado, mas, após ser conduzido até a 36ª Delegacia de Polícia Civil, foi devidamente identificado e recolhido ao presídio de Carangola.

Vangler, também conhecido pelas alcunhas de “Vangue” ou “Lobisomen”, teria por função principal a recepção inicial de drogas e armas enviadas para Macaé e Campos dos Goytacazes, sob comando de um traficante, líder da facção na cidade do Rio de Janeiro, morto em confronto armado com policiais civis do Rio de Janeiro (CORE), no dia 23 de março de 2010, no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro. Além disso, ele também mantinha frequentes contatos com os líderes da organização criminosa por meio de telefonemas e de viagens regulares ao Rio de Janeiro para encontros pessoais.

O suspeito também teria desempenhado outras funções dentro da quadrilha relacionadas à distribuição de drogas e armamentos entre as diversas “bocas” ao recolhimento e remessa dos lucros obtidos e ao repasse de informações, recados e ordens relativos às atividades da quadrilha. Ele seria considerado o contador do tráfico daquela região.

Fonte: PCMG